Por que fazer ação social?

Postado: sábado, 20 de junho de 2009 | Por : Vanúsia | Em:

1


Olá pessoal, desvendando um pouco mais sobre essa idéia de ação social, trago uma questão polêmica hoje, não só na sociedade secular, mas no meio cristão também, o porquê de se fazer ação social na igreja?
Relembrando que a “ação social cristã”, é toda atividade de cristãos individuais ou da igreja coletivamente no sentido de suprir necessidades materiais das pessoas, aliviarem o sofrimento humano, reduzir ou eliminar males sociais que afligem indivíduos, famílias, comunidades e até mesmo a sociedade como um todo, “cristã” por corresponder a motivações e princípios relacionados à palavra de Deus;
Essa idéia não seria um ponto de partida, mas sim uma resposta a “questão social” existente hoje na social, vivemos em um país onde poucos têm muito e muitos tem poucos, gerando uma avassaladora desigualdade social, é preciso explicar, no entanto que as pessoas não são pobres por que não tem dinheiro (ausência de renda), na verdade muito mais do que a ausência do dinheiro, as massa da nossa população hoje passa por uma ausência de oportunidades, oportunidades essas de ter seus direitos básicos e de desenvolverem suas qualidades. Mais por que isso acontece? Entre tantos questionamentos políticos podemos lembrar que as pessoas estão ficando cada vez mais individualistas, egoístas, surge assim à necessidade de lembrarmos que somos seres humanos iguais, que todos têm o direito de terem as mesmas oportunidades que eu e você, todos tem o direito de sonhar, de encontrar novas portas abertas. Porém muitas vezes se tem esperando por essas oportunidades que nunca chegam por partes de quem realmente deveria assisti-los, depender de quem então?
È onde nasce à necessidade de pensarmos uns nos outros, de realmente colocarmos em praticas as tão faladas “OBRAS”, o amor ao próximo, de usarmos esse amor de forma pratica, através de ações na sociedade, afinal como cristãos temos um papel importante para que a realidade seja transformada.


“Aquilo que uma pessoa se torna ao longo da vida depende fundamentalmente de duas coisas: das oportunidades que
teve e as escolhas que fez diante dessas oportunidades”.
Autor desconhecido.

1 comentários em Por que fazer ação social?

“Aquilo que uma pessoa se torna ao longo da vida depende fundamentalmente de duas coisas: das oportunidades que
teve e as escolhas que fez diante dessas oportunidades”.

Eh hora de nós, como cristãos, estarmos atentos às necessidades dos outros. Não só com relação à situação social, mas a espiritual também! Várias pessoas não precisam de muita coisa, basta ter alguém para conversar, ouvir os seus problemas. Nosso papel é agir como jesus, sendo ajudadores atentos as necessidades do mundo!