"Anel da virgindade" modismo ou aliança?

Postado: quinta-feira, 9 de julho de 2009 | Por : Emanoel Leonardo | Em: , ,

2


Motivado pela nova onda das jovens celebridades norte-americanas, como o grupo musical Jonas Brothers e a cantora-atriz Miley Cyrus, o portal Elnet perguntou: o que você acha do anel da virgindade, que muitos jovens têm usado?

A enquete foi elaborada para conhecer a opinião dos jovens cristãos sobre o objeto que tenta simbolizar a castidade da juventude. O anel está sendo aderido por muitos jovens norte-americanos para mostrar sua pureza sexual antes do casamento. Mas, o que os cristãos brasileiros acharam da idéia?

A enquete foi acessada por mais de duas mil pessoas, que apresentaram opiniões diferentes dos cristãos dos EUA. Para 93,9% dos brasileiros que votaram esse símbolo não passa de um modismo que os cantores e atores norte-americanos tentam difundir entre os seus fãs. Os admiradores de bandas, de astros de cinemas e de TVs são levados a usarem e repassarem tudo o que é dito pelos seus ídolos e acabam utilizando o anel, não como símbolo de sua virgindade, mas para mostrar apenas que é fã da banda.

Já 6,1% dos que votaram julgou ser o anel válido para mostrar sua aliança com Deus e com sua comunidade cristã. Eles acreditam que não é o objeto que vai determinar a sua condição sexual, mas ele os fará lembrar do seu pacto de abstinência até o casamento e mostrará às pessoas o quanto eles levam a sério essa aliança.

A abstinência é um mandamento bíblico, e ela é pregada pelas igrejas cristãs para a sua juventude. Cabe a estes seguirem os preceitos descritos na palavra de Deus. E, portanto, com ou sem anel não podemos esquecer o que Deus nos diz: “Ora, amados, pois que temos tais promessas, purifiquemo-nos de toda a imundícia da carne e do espírito, aperfeiçoando a santificação no temor de Deus” (II Coríntios 7:1). E busquemos permanecer firmes na sua palavra.

acesse:www.elnet.com.br

2 comentários to "Anel da virgindade" modismo ou aliança?

Seja para mostrar a ligação com um grupo ou para a intenção real da pessoa, o anel da castidade não deixa de ser algo interessante. O fato de famosos difundirem esta ideia (para sua promoção) não os tornam vilões, mas - de certa forma - moçinhos, pois nos tempos de "libertinagem" em que vivemos, em que os próprios cristãos protestantes que se dizem fiéis, estão abrindo-mão de sua castidade, podem ver exemplos de outros jovens que nem ao menos são dedicados ao Reino de Deus e tentam manter-se puros. IDEIA BACANA! ;)

Pode ser uma boa para que os jovens lembrem da sua castidade, mas tudo isso não passa de uma jogada de marketing da banda, principalmente nos EUA onde eles fazem de tudo para aparecer e gerar polêmica, com isso a banda ganha cada vez mais fãs e admiradores, no jornal passou pesquisas em que muitos dessas pessoas que estavam usando esse anel não estavam "fazendo o voto de castidade", e outros só usavam por um tempo, depoimento dos próprios. Esse voto de castidade tem que ser da consciência de cada um e de estar cada vez mais voltado para Deus buscando ser santo, como diz na palavra. Acho esse anel modismo e como todo moda...passa e passa rápido, quando passar será que vai ser o fim da castidade?