Dia mundial do Rock

Postado: segunda-feira, 13 de julho de 2009 | Por : Herbert McDonald | Em: , ,

4


Hoje dia 13 de julho é o dia mundial do Rock. Algumas igrejas ainda não aceitam muito o gênero, mas ele veio pra ficar e cresce a cada dia.
Não se sabe muito bem o dia do surgimento do rock, mas foi a 24 anos que ele foi oficializado e tem um dia mundial agora, dia 13 de julho, essa oficialização foi decretada depois de um concerto do primeiro Live Aid, um concerto beneficente em prol das vítimas da fome na Etiópia realizado em Londres e na Filadélfia.
O rock gospel no Brasil começou nos anos 80 e 90 com surgimento de diversas bandas como: Resgate, Fruto Sagrado, Oficina G3, e fora do Brasil com Petra, P.O.D, Mortification entre outras. Nacionais e internacionais as bandas de rock cristão vem crescendo muito e sendo aceitas nas igrejas, os músicos eram descriminados pelas tatuagens, vestes e formas de louvar ao Senhor, sem ser aquela tradicional das igrejas da pessoa ficar em pé ou sentado muitas vezes de olhos fechados, no rock há mais interação e atuação dos dois lados, por isso o rock é um dos estilos mais escolhido pelos jovens.

Qual a sua banda de Rock gospel preferida? Deixe sua opinião no comentário desse post. E viva o Rock gospel com Cristo, Podscrer.

4 comentários to Dia mundial do Rock

Minhas bandas preferidas: POD e oficina G3. ^^

Oficina G3 e Casting Crowns ^^

Oficina g3, PG e Getsêmane. ^^

POD, switchfoot e Lifehouse