História de Ester estréia hoje, na Rede Record

Postado: quarta-feira, 3 de março de 2010 | Por : Saskia Coutinho | Em: , , ,

2



Não é de hoje que as histórias da bíblia inspiram pessoas a retratá-las nas mais diversas formas de arte. Dos pequenos grupos de teatro de igrejas ao cinema mundial. Agora, a tv brasileira tem a missão de surpreender os telespectadores e contar (com a ajuda da tecnologia) histórias antigas, mas não menos ricas.
“A História de Ester” estréia hoje (03/03), as 23h, na TV Record e será apresentada aos telespectadores em forma de minissérie, com dez capítulos. A produção teve um investimento valioso, em torno de 50 mil cada capítulo, sem falar nos grandes efeitos de computação gráfica utilizados para retratar as batalhas entre judeus e persas no período em que se passa a história 400 a. C e ainda um destaque para linguagem cinematográfica.
Seria natural para uma emissora de tv, cujo grupo proprietário é cristão, abrir espaço na sua grade para produções do tipo. Até mesmo para contribuir com a evangelização levando em consideração o poder que a televisão exerce sobre as pessoas. Mas, não é isso que vêm acontecendo, se não contarmos com as transmissões de cultos e filmes em feriados cristãos.
A História de Ester é a primeira minissérie de um projeto inovador na televisão brasileira. A idéia da emissora é produzir uma série de histórias bíblicas no mesmo formato. Sansão e Dalila será a próxima minissérie, e a terceira já tem até tema escolhido: sobre José do Egito. Prova de que é possível usar os recursos televisivos a favor do evangelho.
Em particular, a história da rainha Ester é uma das mais belas histórias do antigo testamento. Apesar de Ester (Hadassa) ser órfã e judia, o rei Assuero, que procurava uma moça virgem para ser sua rainha, se agradou dela e a deu honra. Deus assim o pemitiu. Vale a pena conferir na telinha essa reprodução, e atentar para o propósito e lição que Deus nos deixou através dessa mulher.

2 comentários to História de Ester estréia hoje, na Rede Record

Linda história, o primeiro capítulo foi show. Espero que iniciativas como essa despertem o interesse dos expectadores pelas histórias bíblicas.

tambem adorei o primeiro episodio.. Vamos ver como a serie irá se desenrolar no futuro!