Um sonho possível - o filme

Postado: quarta-feira, 24 de março de 2010 | Por : Saskia Coutinho | Em: , , , , ,

1


Hoje meu post é sobre um filme lindíssimo que assisti no fim de semana. "Um sonho possível" ou "O lado cego", como foi intitulado inicialmente, ainda está sendo exibido por alguns cinemas do Brasil, inclusive em Natal, e foi o responsável pelo primeiro oscar da atriz Sandra Bullock, protagosnista da trama.

O filme, dirigido por Jonh Lee Hancock, arrecadou US$ 220 milhões nos Estados Unidos e já recebeu boas críticas de roteiro, elenco e produção.

Inspirado em uma história real, a partir do livro The Blind Side: Evolution of a Game, de Michael Lewis. Michael é o atual atacante dos Baltimore Ravens e "Um sonho possível" conta o drama vivido por ele quando adolescente, sozinho, com dificuldades para estudar e para se comunicar. Sua vida muda quando encontra Leigh (Sandra Bullock), uma mulher bem sucedida, que o adota como filho, e acreditando no seu potencial ajudar e incentivar o menino no futebol americano.

A trama é, sobretudo, envolvente e edificante. As cenas em família são exemplos claros de princípios cristãos. As lições de superação e coragem também são transmitidas pela história.

É tipo de filme que faz o espectador refletir sobre determinados valores, que faz o espectador aprender mais com as experiências dos outros, ainda mais se tratando de uma história de sucesso verídica. Uma forma de alimentar a fé.

Vale a pena trocar algumas horinhas de bobeira pela poltrona/sofá para assistir ao filme. Afinal, quem não gosta de ver sonhos realizados?

Bom cineminha pra você!



1 comentários em Um sonho possível - o filme

Adorei esse filme! Assisti antes de ver no cinema e recomendo!

Muito bom saber que é baseado em fatos reais e que nós como cristaos, deveriamos ter a mesma compaixão pelos outros.