Mulheres parabéns pelo vosso dia

Postado: segunda-feira, 8 de março de 2010 | Por : Emanoel Leonardo | Em: , , , ,

0


No princípio criou Deus os céus e a terra, mas o homem nunca seria feliz se pra acompanha-lo Deus não tivesse criado a mulher. Ela que foi tida como a culpada pela queda da humanidade no paraíso, foi se recuperando ao longo dos séculos mostrando sua capacidade de vencer os obstáculos da vida.

Na Bíblia encontramos vários exemplos de mulheres que, com sua confiança e obediencia a Deus, conseguiram mudar a realidade de seu povo. Mulheres como Ana, Débora, Ester e a própria Maria, mãe de Jesus, foram exemplos de superação em uma época e povo totalmente machista.

Mas a mulher foi ganhando espaço na sociedade. A liberdade do voto, a conquista no mercado de trabalho, de expressar seus pensamentos e lutar por eles foram alguns obstáculos vencidos por essas guerreiras. Hoje a mulher assumiu vários lugares importantes na sociedade. Hoje são diretoras de grandes empresas,professoras, médicas, jornalistas, juízas, pastoras, etc.

Hoje dia 08 de março comemora-se o dia internacional da mulher. Mas não podemos esquecer que quem sempre lutou para conquistar um espaço nessa sociedade sempre machista, precisa ter um reconhecimento diário de sua garra e determinação.

Nós do Podscrer queremos parabenizar a todas as mulheres pelo seu dia. Principalmente as que fazem parte desse blog, Bárbara Goes e Saskia Coutinho. Parabéns pelo vosso dia.

0 comentários to Mulheres parabéns pelo vosso dia