Música - ministério ou profissão?

Postado: quinta-feira, 6 de agosto de 2009 | Por : Emanoel Leonardo | Em: ,

0


Esta manhã estava lendo uma reportagem muito interessante e um pouco polêmica. Então decidi repassar para os leitores do Podscrer para que opinem sobre o assunto.

A matéria trata sobre os músicos que atuam nas igrejas e se eles devem ou não ser pagos por isso.

Sabemos que muitas igrejas têm músicos brilhantes e que tocam maravilhosamente bem. Mas na maioria das vezes eles têm outras ocupações que os impedem de se dedicar integralmente à comunidade cristã onde tocam. Pensando nisso, muitas igrejas pagam salários aos instrumentistas para que estes se dediquem ao máximo à obra do Senhor. Muitos dos lideres de louvor alegam que os músicos não se sentem apoiados pelas igrejas e acabam indo tocar nas noites em boates e fazendo shows com músicos seculares, que não fazem parte do meio cristão.

Mas muitas igrejas não concordam que os músicos sejam remunerados para tocar na casa de Deus, para muitos pastores eles devem fazer por amor e não por interesse. Mas o que muitos líderes não entendem, é que ter uma vida de ensaios e mais ensaios para fazer o melhor na igreja fica um pouco complicado quando se tem um trabalho secular.

Então muitos dos músicos acabam não dando o seu melhor nos louvores e até deixando o cargo a outro que tenha mais tempo para exercê-lo.

O que as igrejas devem fazer é escolher o que seja melhor para o andamento da obra do Senhor, seja remunerando ou não os seus músicos e ministros de louvor. O que importa é que a obra do Senhor continue crescendo e muitas pessoas sejam alcançadas pelos louvores que saem dos templos.

Mas o que você leitor do Podscrer acha sobre o assunto? Você é a favor ou contra o salário para músicos nas igrejas?

Comente sua opinião....

leia mais: www.guiame.com.br

0 comentários to Música - ministério ou profissão?