PROJETO FAROL OPORTPUNIDADE EM AÇÃO

Postado: sábado, 22 de agosto de 2009 | Por : Vanúsia | Em:

0

Utilizando recursos do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), desenvolvido pelo Ministério da Justiça O Projeto Farol Oportunidade em Ação foi lançado dia 14 de Agosto, em Porto Alegre (RS), o projeto será implantado em 11 regiões metropolitanas com altos índices de criminalidade, o objetivo é ampliar e dar apoio às práticas sociais que desenvolvam atividades voltadas aos adolescentes e jovens negros em situação de vulnerabilidade e segregação familiar. Serão contempladas iniciativas para estímulo de trabalhos comunitários, articulados com ações do poder público que favoreçam a redução de homicídios, o uso e tráfico de drogas, a gravidez precoce e a prostituição infanto-juvenil.

De acordo com recente levantamento divulgado pelo Observatório de Favelas, pela Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República, pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) e pelo Laboratório de Análise da Violência da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), o jovem negro tem quase três vezes mais chances de ser assassinado do que adolescentes brancos. As estatísticas mostram também que a maioria das vítimas de homicídio é negra, do sexo masculino e com histórico de instabilidade familiar.

Informações: O edital de chamada pública 001/2009 para que estados e prefeituras inscrevam seus projetos no Projeto Farol está disponível no site www.presidencia.gov.br/seppir - inscrições até dia 30 de agosto de 2009.


Fonte: www.pautasocial.com.br

Pois é pessoal, uma boa noticia, porém preocupante, pois uma das maiores deficiências quanto a esse tipo de projeto, além da má administração é a ausência de criação dos projetos por parte dos governantes locais, o que tem impedido e muito que os recursos cheguem diretamente aos municípios e por sua vez a população. Vamos aguardar então que os Municípios e Estados elaborem e envie os projetos, para que os recursos cheguem ao que necessitam destes.


0 comentários to PROJETO FAROL OPORTPUNIDADE EM AÇÃO