Quem guardará os guardiões?

Postado: terça-feira, 4 de agosto de 2009 | Por : Unknown | Em: ,

0


Não é uma situação incomum encontrarmos corruptos que saem impunes pelos seus roubos, e quantos não são os bandidos que não pagam por seus crimes? Essas frequentes situações nos fazem questionar mesmo que por um instante a justiça de Deus e pensar se realmente vale a pena seguir uma vida direita.

Trazendo para um exemplo pessoal, se tem uma coisa que me irrita bastante e saber que um senador, por exemplo, que já ganha um dinheiro absurdo (33 milhões por ano da ultima vez que eu procurei saber, hoje em dia já deve ser bem mais) ainda tem a cara de pau de roubar dinheiro público enquanto existem milhares de pessoas sem ter o que vestir, onde morar e até mesmo sem ter o que comer.
Muitas vezes não adianta agente tentar nos confortar dizendo que um cara desses será pego, pois a verdade é que, muitos continuarão vivendo as suas vidas sem nunca receberem a devida punição.

Quando a bíblia aborda esse tema, ela sempre lembra que a morte não é o fim de tudo. O ser humano tem um destino eterno. Uma vez que, a morte não é o fim, a vida precisa ser levada a sério e vale a pena vive-la corretamente. Ela lembra também que, Jesus Cristo veio ao mundo, venceu a morte e ressuscitou mostrando a nós o exemplo que devemos seguir.

Cabe a nós como filhos de Deus sermos o reflexo do exemplo de Jesus Cristo, mostrar que não estamos conformados com o pecado, abrir a boca, debater, orar, questionar, denunciar. É verdade que a tendência é muita coisa vir a piorar, mas tenham bom animo, Jesus Cristo venceu o mundo. Ele é o justo Juiz que julga no tempo certo os guardiões do nosso pais. O que não podemos é ficar calados.

0 comentários to Quem guardará os guardiões?