Jovens Fortes

Postado: domingo, 30 de agosto de 2009 | Por : Unknown | Em: ,

1

“... E vos escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus está em vós, e já vencestes o maligno”.

Estas palavras se encontram no capítulo 2, versículo 14, segunda parte, da primeira epístola de João. Acredito que ao pronunciar estas palavras, João tinha em mente os jovens daquela época que, cercados de ameaças e perigos, já haviam aceitado a Cristo como Salvador e Senhor de suas vidas, e faziam parte da Igreja do Senhor Jesus, até porque só jovens assim poderiam ser considerados fortes, vencedores do maligno e detentores da Palavra. Hoje não é diferente, as ameaças e perigos são constantes, e se o jovem quiser ser vitorioso só há uma saída: aceitar a Jesus Cristo como Salvador e Senhor de sua vida, e abraçar os desafios da vida cristã.Costumo dizer aqueles que me perguntam que o jovem cristão não esta isento das dificuldades do mundo, a diferença e que nós temos em quem nos sustentar.

Pego emprestado o cartaz da igreja Bola de Neve, que tem uma mensagem bem legal que diz o seguinte:

1 comentários em Jovens Fortes

É irado ser de Cristo mesmo pois mesmo que tudo parece dar errado, mesmo que esteja tudo fora do lugar, vc olha pra cima e vê que Deus tá guiando tudo, e tem todo o controle nas mãos.
Ele foi capaz de entregar Jesus por nós. O que faz pensar que Deus não seria capaz de mudar a rota do nosso caminho só pra nos ver bem?
Ele é capaz das maiores loucuras pra nos ver bem. E o nosso bem significa a nossa santidade, pq Ele se importa muito mais com isso do que com a nossa felicidade. Ele quer nos ver no paraíso, e abraçar Jesus é tudo que eu quero nesse momento!! o// Te amo Paizinho