12 minutos de música podem salvar sua vida.

Postado: domingo, 13 de setembro de 2009 | Por : Unknown | Em: ,

0

É parece que, quem canta espanta seu males e os de quem está ouvindo também.

No congresso da Sociedade Européia de Cardiologia, pesquisadores mostraram que, a musicoterapia reduz a pressão arterial, freqüência cardíaca e ansiedade de pacientes alem de ter um efeito significativo sobre eventos futuros, incluindo reinfarto e morte súbita, em pacientes com síndrome coronariana que foram submetidos a revascularização.

A musicoterapia foi aplicada a pacientes com síndrome coronariana aguda submetidos a revascularização por um período de sete anos. No total, 740 pacientes entre abril de 1990 e janeiro de 2009 foram incluídos na análise, com 370 pacientes que receberam duas sessões de terapia musical durante 12 minutos por dia e 370 pacientes que não receberam.

Durante os sete anos foi possível constatar que, os pacientes que ouviam música tinham menos ansiedade e reduções estatisticamente significativas na pressão arterial sistólica e diastólica e freqüência cardíaca. Os pacientes que ouviam música também tiveram significativamente menos angina, insuficiência cardíaca menos, e menores taxas de reinfarto, morte súbita, e de revascularização.

Fonte: http://www.theheart.org/article/1000153.do

0 comentários to 12 minutos de música podem salvar sua vida.