JOCUM promove campanha de 30 dias de oração pelo mundo muçulmano

Postado: segunda-feira, 14 de setembro de 2009 | Por : Emanoel Leonardo | Em: , ,

0


Uma das grandes preocupações da Igreja Cristã hoje no mundo é o crescimento da religião mulçumana, sendo hoje a segunda maior religião do mundo, com cerca de 1,8 bilhão de seguidores, perdendo apenas para o cristianismo.

Com seguidores por todos os continentes a religião reúne por ano milhões de muçulmanos na cidade de Meca, que para eles é sagrada. Esse mês os muçulmanos comemoram o Ramada, que é um feriado não fixo que se movimenta a cada ano e se localiza no nono mês do calendário muçulmano. Acredita-se que no mês do Ramadã o Alcorão sagrado foi enviado do céu como uma orientação aos homens e como um meio de sua salvação. É durante este mês que os muçulmanos jejuam. Este mês é chamado de Jejum do Ramadã e dura um mês inteiro. O Ramadã é um período quando os muçulmanos se concentram na sua fé e gastam menos tempo nas suas preocupações cotidianas. É um período de adoração e contemplação.

Sabendo disso a JOCUM, jovens com uma missão, está promovendo um mês de oração pelo mundo muçulmano. A programação começou no dia 22 de agosto, dia inicial do Ramadã, e vai até o dia 20 de setembro de 2009 onde eles jejuam por 30 dias. Para este período nós preparamos um manual onde a igreja no mundo todo ora pelas nações muçulmanas. Para participar basta acessar o site da JOCUM para ver os motivos de oração para cada dia do Ramadã.
Na verdade o período de oração está terminando essa semana, mas não impede de que oremos por esse povo que necessita conhecer ao Senhor. Então como cristãos devemos entrar nessa campanha e interceder para que o mundo muçulmano reconheça que só Jesus Cristo é o Senhor.

www.jocum.org.br

0 comentários to JOCUM promove campanha de 30 dias de oração pelo mundo muçulmano