A síndrome de Robin Hood

Postado: quarta-feira, 2 de setembro de 2009 | Por : Barbara Góes | Em:

1


" Robin Hood (conhecido em Portugal como Robim dos Bosques) é um herói mítico inglês, um fora-da-lei que roubava dos ricos para dar aos pobres, aos tempos do Rei Ricardo Coração de Leão. Teria vivido no século XIII, gostava de vaguear pela floresta e prezava a liberdade. Ficou imortalizado como "Príncipe dos ladrões". Tenha ou não existido tal como o conhecemos, "Robin Hood" é, para muitos, um dos maiores heróis de Inglaterra."

Na sua opinião, Robin Hood é ladrão ou não? Já diz o ditado: ladrão que rouba ladrão tem 100 anos de perdão...

Comecei o post de hoje para falar um pouquinho da síndrome de Robbin hood que os cristãos costumam ter. Vou explicar! Se você segue uma linha de raciocínio de que Robin era um herói, pois os seus atos de roubo se explicavam pelo fato de ele estar ajudando aos pobres, é exatamente sobre isso que estou falando!
Muitas vezes nós cristão temos o costume de errar e querer justificar nossos erros. Se contamos uma mentira, justificamos que mentimos por este ou aquele motivo! Se ficamos com um troco a mais do supermercado, já retrucamos dizendo que as coisas estão muito caras e que não tem problema! Essas e tantas outras coisas pequenas que fazemos e muitas vezes nem nos damos conta de que estamos pecando!
Assim como Robin Hood, estamos roubando e dando aos pobres. Estamos errando e querendo nos justificar. Mentimos para nós mesmos e pensamos que conseguimos enganar a Deus também!

E você? No que acredita? Acha que suas atitudes tem um pouco do conto de Robin Hood? Concorda com o que leu acima? Deixe sua opinião.. Vamos criar um fórum de debates aqui!

1 comentários em A síndrome de Robin Hood

kkkkk... isso só pode ser piada, né?