Faltam interpretes de LIBRAS nas igrejas evangélicas

Postado: quinta-feira, 17 de setembro de 2009 | Por : Emanoel Leonardo | Em: , ,

1


Hoje eu estava lendo uma matéria que me chamou atenção e me fez refletir sobre as formas que as igrejas estão usando para anunciar o evangelho de Cristo. A matéria tratava sobre o crescimento de pessoas com deficiência auditiva nas igrejas evangélicas.

Hoje são poucas as igrejas que tem interpretes atuantes nos cultos. Com isso, muitos surdos não freqüentam as igrejas por não conseguirem entender os louvores e a palavra pregada. Hoje é mais fácil encontra-los nos shoppings, nas rodas de amigos que nas igrejas, nós cristãos precisamos mudar essa realidade e precisamos nos especializar nessa Língua gestual.

Muitas empresas e faculdades estão incentivado os seus funcionários a aprenderem a linguagem de sinais, LIBRAS. As igrejas evangélicas não podem ficar fora dessa campanha e devem criar mais um ministério entre os seus membros, o ministério de interpretes.

Muitos não sabem, mas a LIBRAS hoje é considerado um idioma e quem é formado pode se considerar um poliglota, mas que esse não seja o único motivo de estudo dos cristãos, mas que o principal objetivo seja levar a palavra de Deus aos que não conseguem ouvi-la.

Espero que as igrejas cristãs se mobilizem e que os membros percebam o quão importante é estudar LIBRAS e se dedicar aos que precisam conhecer de uma forma especial sobre o Senhor Jesus.

Curso de LIBRAS em Natal: ASNAT - Associação de surdos de Natal 3201-0140/3232-1496

1 comentários em Faltam interpretes de LIBRAS nas igrejas evangélicas

Com todo o respeito, mas eu ri muito. Nem o Pastor pode falar uma língua estranha (LIBRAS) pelo dom do Espirito Santo para pregar o evangelho de Cristo e nem tem a contribuição de Deus para curar o pobre surdinho. Vai fazer o que na Igreja? Ser enganado igual acontece com os ouvintes? Coitados de vocês. São enganados por vocês mesmos.