Ame o seu próximo - Bons tratos para a infância.

Postado: sábado, 5 de setembro de 2009 | Por : Vanúsia | Em:

0

Um Projeto que visa sensibilizar igrejas evangélicas e cidadãos da América Latina e do Caribe sobre o bom trato das crianças, o Movimento Cristão Juntos por la Niñez (MCJPN) lançou a Campanha Latino-americana pelos Bons Tratos da Criança, com o slogan Ame o seu próximo – Bons tratos para a infância. No Brasil, o desenvolvimento da campanha está sob a responsabilidade da Rede Mãos Dadas.

“Mostrar bom trato é considerar cada criança como uma pessoa criada à imagem de Deus, que merece ser respeitada, ouvida, reconhecida, protegida e criada com amor”, diz a proposta do MCJPN.

A campanha
Com duração de 3 anos, a iniciativa quer mobilizar igrejas para refletir e agir em favor da proteção das crianças e dos adolescentes da região. Há 3 ênfases – uma para cada ano:
- 2009: "Cada menino e menina, respeitado como uma pessoa criada à imagem de Deus"
- 2010: "A Igreja como uma comunidade de acolhimento e promotora de bom trato com as crianças e adolescentes"
- 2011: "As crianças como agentes promotores de uma cultura de bom trato"

Essa iniciativa pode ser uma resposta à pergunta: Como nós -- Igreja de Cristo -- podemos responder à situação de violência e injustiça contra a criança em nossa região?. “A Igreja deve ser uma comunidade de acolhimento e promotora do bom trato para com as crianças e adolescentes. Cada um de nós tem parte da solução em suas mãos”, afirmam os organizadores.


Os interessados (indivíduos ou grupos) deverão preencher o formulário correspondente que encontrarão no site www.juntosporlaninez.com ou www.maosdadas.net

0 comentários to Ame o seu próximo - Bons tratos para a infância.