O livro faz brincadeiras e enigmas, o que contribuiu para sua popularidade. Carroll também faz alusões a poemas da Era vitoriana e a alguns de seus conhecidos, o que torna a obra mais difícil de ser compreendida por leitores contemporâneos. É uma das obras escritas da literatura inglesa que tiveram mais adaptações na história do cinema, TV e teatro.
Há um tempo atrás, fiz uma alusão da história do Robin Hood e da vida cristã. Hoje, meu alvo é Alice, aquela do país das maravilhas! Muitas vezes, como Alice, somos tentados pela curiosidade, ou mesmo por influência a experimentar certas coisas que não nos fazem bem. Não falo apenas de drogas, mas tantas outras coisas que nos parecem inocentes como a toca de um coelho, e acabam fazendo um grande mal.
A história conta que Alice passa o tempo inteiro tentando encontrar seu caminho e no final descobre que tudo não passa de um sonho! O ruim é que na vida real, as coisas não são tão simples assim.. Muitas vezes entramos por caminhos que não são tão fáceis de sair. Às vezes fazemos coisas das quais não podemos voltar atrás. Coisas que trazem sérias consequências.
Então.. antes de sair correndo atrás de qualquer coelho branco por aí, veja se realmente vale a pena.
Ótimo texto Barbara, e uma importante reflexão para fazermos.
Tb axo..
As vezes algumas historinhas tem mais para passar do que imagina nossa vã filosofia.. hahaha